Dolce Furadouro soma pontos no Ultra Trail Douro Paiva

No dia 7 de julho a equipa Dolce Furadouro rumou bem cedo para a vila de Cinfães, onde decorreu o Ultra Trail Douro Paiva. Este evento integrante do circuito de Skyrunning de Portugal, contabilizou para o Taça de Portugal Sky (40 km), Taça de Portugal Ultra Skymarathon (70 km) e e ainda para a mítica prova Ultra Trail Mont Blanc.

A dureza da serra de Montemuro e do famoso Vale do Bestança colocaram em teste todos os participantes pela tecnicidade de elevado grau de dificuldade dos trilhos enquanto os muitos quilómetros junto do rio Bestança não deixavam passar despercebido a fantástica beleza da zona envolvente.

A Dolce Furadouro marcou presença com 7 atletas em 3 distâncias. A equipa parabeniza Mário Firmino pela sua honrosa conquista de prata no escalão senior, tendo sido o 4º atleta da geral a cruzar a meta na distância de 24km. Repare-se que esta prova contou com 358 atletas finalistas, demonstrando assim a competitividade envolvida e o feito alcançado pelo atleta. Ainda nos 24km estiveram presentes Miguel Graça (130º Geral e 17º Sen) e Pedro Carvalho (284º Geral e 77º Vet30).

A distância de 44km foi percorrida pelos atletas Gonçalo Carregueiro (48º Geral, 22º Vet M 30), Renato Veiga (93º Geral, 36º Vet M 40) e Nelson Dias (104º Geral e 41º Vet M 40). Não menos importante, Carolina Pereira representou a Dolce Furadouro na distância de 16km tendo sido 5ª Sen e 281ª Geral.

Ainda no dia 7, a Dolce Furadouro esteve presente no STE – Montepio Sintra Trail X’treme 2019, prova organizada pelo Declive Sublime a contar para o Circuito Nacional de Trail da ATRP, Zona Sul, Série 150, que percorreu os trilhos da bela Serra de Sintra. Percurso exigente e com passagem em zonas que por norma não são acessíveis aos atletas, os 31km X’Treme contaram com Rui Inácio que terminou a prova em 74º da Geral e 29º Sen M em 3:38:47.

A Dolce Furadouro tem o apoio dos patrocinadores: Dolce Campo Real Lisboa, Peças Land Rover, Freixauto, Lda, e Pizzaria Dose e dos parceiros: BioFisio – Centro de Terapias Manuais – Fisioterapia e EPI, DigitalColor Artes Gráficas, Farmácia Holon Torres Vedras, UF Dois Portos e Runa e Água do Vimeiro. Um agradecimento à Acrd Furadouro por todo o apoio.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.