Ano Novo, Novos desafios

Um novo Ano começa e a Dolce Furadouro continua a correr por todo o lado. Este Domingo (15 de Janeiro) esteve em três frentes, Entre os trilhos da Serra d’Aires e Candeeiros e os das “nossas” Serras do Socorro e Archeira, bem como as estradas do Camarnal em Alenquer.

Este ano foi a estreia da equipa das Camisolas Amarelas numa corrida que já é um clássico de abertura da época de trail no nosso Pais, o Cross da Laminha. O percurso percorre Trilhos muito técnicos e sinuosos no sopé da Serra d’Aires e Candeeiros. Esta prova é, também, a primeira do Circuito do Calcário, conjunto de provas apoiadas pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

Numa prova tão prestigiada e concorrida a subida ao lugar mais alto do pódio da atleta Karina Ferreira representa um grande resultado para esta jovem equipa.

Ainda pelos trilhos a Dolce Furadouro voltou a correr em casa no Trail Run Socorro e Archeira (TRSA), prova que tem partida e chegada no Hotel Dolce Campo Real, principal patrocinador da equipa e que percorre os duros e íngremes caminhos desta zona de paisagem protegida local. De novo um numeroso contingente de “Amarelinhos” se lançou ao desafio e conquistaram esta dura prova que tem distâncias de 20 e 30km. Natural destaque nos 20km para o 4º lugar da Geral de José Mota, a demonstrar o seu bom momento e o 1º Lugar no escalão de Sub 23 de Carolina Pereira.

Mas nem só nos trilhos corre esta equipa, assim marcou também presença no 34º Grande Prémio do Camarnal, uma corrida de estrada que percorre as ruas desta pequena localidade do concelho de Alenquer e a zona circundante onde o verde dos campos se estende a perder de vista.

Destaque para a grande armada de Tshirts Amarelas que invadiu o Camarnal e que conquistou o 6º lugar por equipas, com destaque para Tiago Graça no 9º lugar na geral, Rafaela Camões 1ª Junior Feminina, Sofia Nobre 3ª Sénior Feminina e Teresa Sardinha em 2ª nas Veteranas III.

Terminou assim mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce CampoReal Lisboa, Peças Land Rover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres, Digitalcolor, Beleza Divina e Farmácia Espadanal.

Classificações

Cross da Laminha 2017

Karina Ferreira 1ª Sénior F

Ricardo Vitorino 109º Sénior M

Trail Run Socorro e Archeira

20Km

Carolina Pereira 1ª Sub 23 F

Margarida Roldão 5ª Sénior F

Lia Elias 14ª Sénior F

Liliana Julião 16ª Sénior F

Graça Santos 7ª F50

Dulce Marques 9ª F50

José Porto Mota 4º Sénior M

Fábio Vicente 38º Sénior M

Pedro Patrocinio 44º Sénior M

Nelson Pedro 12º M40

Paulo Paredes 36º M40

Francisco Julião 9º M50

Grande Prémio do Camarnal

Rafaela Camões 1ª Junior F

Sofia Nobre 3ª Sénior F

Sónia Santos 4ª Sénior F

Andreia Sousa 6ª Sénior F

Ana Francisca Moreira 7ª Sénior F

Teresa Sardinha 2ª VetIII

Tiago Graça 5º Sénior M

Ricardo Tomaz 10º Sénior M

Miguel Graça 14º Sénior M

Valter Bernardes 9º VetI

Mário Santos 15º Vet III

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.