Atletas Dolce Furadouro concluem prova de 100km de trail na Serra da Estrela e Açor

 Dia 23 de outubro iniciou-se a 5ª edição do EstrelAçor Trail Ultra Endurance. Uma prova diferente em múltiplos aspectos das edições anteriores devido à Pandemia Covid 19 que se instalou pelo Mundo.

Renato Veiga e Paulo Paredes, em conjunto com cerca de 250 atletas, desafiaram-se nos mais de 100km de trail na prova de Endurance Estrelaçor. O percurso entre a aldeia de Piódão e as Penhas da Saúde, com 5500m positivos fazem desta um desafio pela técnica e resistência necessária. Além dos muitos quilómetros e da altimetria, os 7km de subida até à Torre da Serra da Estrela e a privação do sono são também pontos apontados pelos atletas como maiores desafios.

A dificuldade da prova vem também acompanhada de beleza natural, com passagem pela Freguesia de Sobral de São Miguel, (Aldeia do xisto), apanhando o Picoto Cebola em Trilhos da Freguesia de São Jorge da Beira.

Renato Veiga e Paulo Paredes, atletas Dolce Furadouro, completaram o desafio de forma muito orgulhosa. A equipa felicita os atletas pelo feito e pela capacidade de enfrentar desafios desta natureza.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.