Carina Ferreira e Mário Firmino conquistam ouro e prata em provas de trail

Além do calor que se fez sentir, 28 de abril foi marcado por diversas conquistas para atletas Dolce Furadouro.

A mais de 350km de distância de Torres Vedras, decorreu o IV Trail Fisgas de Ermelo, em Mondim de Bastos. Integradas no Parque Natural do Alvão, as quedas de água constantes e as margens do rio Tâmega tornaram esta prova singular e rainha em beleza. Com mais de 600 atletas em competição na distancia de 20km, Mário Firmino destacou-se do elevado número de adversários e com a sua garra foi o terceiro a passar a linha da meta conquistando um brioso 3º lugar geral e 2º lugar do escalão. Mário Firmino levou assim o nome de Torres Vedras mais longe, sentindo-se extremamente orgulhoso enquanto o speaker verbalizava repetidamente o nome da sua cidade em alto e bom som.

Nessa mesma hora, Carina Ferreira brilhava também no pódio, desta vez em Manique do Intendente, na 3ª edição do Trilhos Pina Manique. Madrinha convidada por parte da organização, este é o 2º ano em que Carina Ferreira vence a prova feminina, disputada desta vez entre 93 atletas do mesmo sexo. Pode-se afirmar que se trata de uma semana de ouro para a atleta que nesta mesma semana foi também 1ª geral no Correr Abril, em Lourinhã. Quanto a Pina Manique, é de ressaltar a excelente organização, abastecimentos e kit de participação cedidos aos atletas.

No dia 27 de abril a equipa esteve presente numa das provas mais doces do país, na 2ª edição da Corrida do Chocolate em Óbidos. Graça Santos representou a equipa tendo conquistado um doce 5º lugar no seu escalão. Em simultâneo, também no dia 27 decorreu mais uma Jornada do Campeonato Municipal de Torres Vedras, onde os mais jovens colocaram em prática as técnicas aprendidas na Academia Dolce Furadouro. A jornada decorreu na Pista de Atletismo Carlos Lopes.

A Dolce Furadouro tem o apoio dos patrocinadores: Dolce Campo Real Lisboa, Peças Land Rover, Freixauto, Lda, e Pizzaria Dose e dos parceiros: BioFisio – Centro de Terapias Manuais – Fisioterapia e EPI, DigitalColor Artes Gráficas, Farmácia Holon Torres Vedras, UF Dois Portos e Runa e Água do Vimeiro. Um agradecimento à Acrd Furadouro por todo o apoio.

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.