Dolce Furadouro a correr nas festas

Fim de semana ( 4 e 5 de Junho) de jornada dupla do Campeonato Municipal de Torres Vedras. Com o inicio das festas populares o atletismo volta às suas raízes populares junto das populações em festa. Sábado foi dia de correr o Grande Prémio da Festa Anual na Freixofeira, uma prova que regressa depois de alguns anos de ausência ao calendário do Campeonato e no Domingo o Grande Prémio do Sarge, prova histórica e mítica do nosso concelho.

A festa anual da Freixofeira acolheu os atletas numa tarde de intenso calor que dificultou a vida a todos. Quando estamos a apenas três rondas de terminar o Campeonato deste ano assistimos a algumas provas muito tácticas, com os atletas a fazer marcação cerrada aos seus adversários mais directos e a resguardar-se para o que os esperava já na manhã seguinte no Sarge. A Dolce Furadouro esteve presente com um elevado número de atletas e isso tornou possível a ascensão ao pódio com o quinto lugar por Equipas. Destaque para as Vitórias de Carolina Pereira (Junior F) Carina Ferreira (Sénior F) na sua prova de estreia com a tshirt amarela e José Mota (Sénior M). Bem como para o esforço de Margarida Roldão que apesar de um entorse em plena prova obteve o 2º lugar em Séniores Femininos garantindo já o titulo de Campeã desta época. Em Veteranos I João Santos e Ivo Santos subiram ao pódio na segunda e terceira posição.

Tal como a Freixofeira o Sarge também se encontra em festa e o atletismo juntou-se aos festejos. Num circuito conhecido pela sua dureza, devido a uma longa subida logo após a partida, valeu aos atletas o facto de até ao fim da manhã o céu ter-se mantido nublado, evitando uma dureza maior. Mais uma vez a Dolce Furadouro esteve em muito bom plano com Carolina Pereira a vencer de novo em Juniores Femininos e total domínio em Séniores Masculinos com Tiago Graça, José Mota e Valter Bernardes a ocupar os três lugares do pódio. Em Veteranos I João Santos voltou a subir ao pódio ocupando o terceiro lugar. Em Séniores Femininos mais uma estreia em grande na equipa com Sónia Santos a ocupar o terceiro lugar. Assim, a mais jovem equipa do concelho obteve o 6º lugar, continuando a afirmar-se neste competitivo Campeonato.

Terminou assim mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real Resort, Peças Land Rover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres, Digitalcolor, Beleza Divina e Farmácia Espadanal.

Classificações

Grande Prémio da Festa Anual da Freixofeira 2016

Juniores F
1ª Carolina Pereira

Séniores F
1ª Carina Fereira
2ª Margarida Roldão
4ª Sofia Nobre

Veteranas
6ª Teresa Sardinha
7ª Dulce Marques

Séniores M
1º José Mota
3º Gonçalo Carregueiro
5º Ricardo Vitorino
9º Miguel Graça

Veteranos I
2º João Santos
3º Ivo Santos

Euipas:
5ª Dolce Furadouro

Grande Prémio do Sarge

Juniores F
1ª Carolina Pereira

Séniores F
3ª Sónia Santos

Séniores M
1º Tiago Graça
2º José Mota
3º Valter Bernardes
4º Ricardo Vitorino
8º Gonçalo Carregueiro
10º Claudio Franco
11º Ricardo Tomaz

Veteranos I
3º João Santos
4º Ivo Santos

Equipas: 6ª Dolce Furadouro

Deixar uma resposta