Dolce Furadouro comemora os 102 anos do SCUT

Na semana em que completou 102 anos, o Sport Clube União Torreense (SCUT) organizou no dia 13 de abril a Corrida SCUT Clube Centenário. Composto pela Corrida Jovem e pela Corrida 10km, esta última apresentou a cidade aos seus atletas, passando por pontos emblemáticos de Torres Vedras como o Parque Regional de Exposições, Ponte S. Miguel, Choupal, Termas dos Cucos e por fim a chegada no Estádio Manuel Marques. A corrida de honra teve como vencedor Adrelino Furtado, que completou os 10km em 32:00 minutos.

A Equipa Dolce Furadouro não quis deixar de correr em casa e contou com atletas tanto na Prova de Honra como na Corrida Jovem. Nos mais jovens, destaque para Francisco Pimenta que alcançou o lugar mais cobiçado do pódio tendo sido o vencedor da prova de iniciados com 1600m. Participaram ainda Mateus Ferreira (5º benjamins A), Salvador Ferreira (8º benjamins A), David Ferreira (4º Infantis), Pedro Lourenço (6º iniciados) e Paulo Mota (7º iniciados).

Na prova principal realce para Joaquim Carreira que subiu ao pódio com um notório 2º lugar M55 (36º geral), e Jorge Agria que conquistou um brioso 3º lugar M50 (41º geral). Nos 10km estiveram ainda Valter Bernardes (64º geral, 28º no escalão), Miguel Graça (79º geral, 28º no escalão), Sónia Santos (156º geral, 9º no escalão), Teresa Sardinha (160º geral, 8º no escalão) e Sofia Nobre (166º geral).

Dia 14 foram várias as provas existentes na região, onde mais uma vez a equipa mostrou a sua presença e resultados. Na vizinha Lourinhã, decorreu em Ribamar o primeiro Trail de Ribamar e Santa Bárbara. Um percurso duro, mas que valeu em muito pelos seus trilhos cheios de beleza. Francisco Julião sagrou-se o vencedor de M60 na distância longa de 30km tendo sido 35º na geral. Joaquim Carreira e Graça Matias participaram na distância de 15km onde ambos brilharam no pódio conquistando bronze nos seus escalões (M55 e F50 respetivamente). Já no mini trail a equipa contou com Liliana Julião que conquistou prata, tendo sido 2ª senior feminina na distância.

Ainda no dia 14 estivemos presentes no 1º Trail da Várzea de Loures com Rui Inácio a conquistar um 23º lugar geral e 9º do escalão na distância longa de K20+. Gonçalo Carregueiro desafiou-se no mesmo dia nos 25km da 10ª edição dos Trilhos do Almourol tendo concluído a prova com um 19º geral, 14º senior masculino.

A Dolce Furadouro tem o apoio dos patrocinadores: Dolce Campo Real Lisboa, Peças Land Rover, Freixauto, Lda, e Pizzaria Dose e dos parceiros: BioFisio – Centro de Terapias Manuais – Fisioterapia e EPI, DigitalColor Artes Gráficas, Farmácia Holon Torres Vedras, UF Dois Portos e Runa e Água do Vimeiro. Um agradecimento à Acrd Furadouro por todo o apoio.

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.