Dolce Furadouro correndo entre o Castelo e a Lagoa

Realizou-se no passado sábado, dia 13, mais uma edição do Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos, prova que já se tornou clássica no verão português. Nos anos anterior a prova Ultra fez parte dos circuitos nacionais da Associação de Trail Running de Portugal, mas este ano foi a distância intermédia (30km) que pontuou para o circuito. No total partiram e chegaram à cerca do Castelo de Óbidos perto de 1000 atletas em 4 distâncias: UTNLO 60km, TNLO 30Km, MTNLO 15km e Caminhada 12km.

Esta prova tem vindo ao longo dos anos a ser marcada por uma grande qualidade organizacional, no entanto, este ano verificaram-se alguns problemas nomeadamente ao nível das marcações dos percursos.

Tendo gerado alguns enganos e desclassificações de atletas que estavam na luta por boas classificações tendo a Dolce Furadouro sido também prejudicada por esta situação.

Apesar destas situações, a Dolce Furadouro esteve em muito bom plano quer individualmente, quer colectivamente, tendo em conta que se tratavam de provas competitivas que atrairam muitos atletas, especialmente na distânia de 30km.

Assim, nos 15 Km a Dolce Furadouro esteve em grande plano com um 4º lugar da geral Feminina que correspondeu ao 3º lugar do pódio de Séniores para a atleta Karina Ferreira e a 4ª posição no escalão F50 de Dulce Marques.

Nos 30km, prova pertencente ao Circuito Nacional de Trail, o destaque vai para a força do colectivo da Dolce Furadouro, com um 4º lugar por equipas femininas e 28º lugar na geral por equipas.

Nos 60km, prova que este ano teve grandes novidades no percurso, a camisola Amarela esteve representada por Bruno Moita que se qualificou em 36º Sénior M.

Também no sábado a Dolce Furadouro realizou uma caminhada ao final da tarde, que foi parte das Festas de Verão do Furadouro, e que levou os caminheiros a testemunhar um espectacular pôr do Sol no topo da Serra da Archeira.

Terminou assim mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real Resort, Peças Land Rover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres, Digitalcolor, Beleza Divina e Farmácia Espadanal.

Clasificações:

Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos

MTNLO 15Km

Karina Ferreira 3ª Sénior F (4ª Geral F)

Dulce Marques 4ª F50

TNLO 30km (Circuito Nacional de Trail)

Lia Elias 24ª Sénior F

Liliana Julião 25ª Sénior F

Andreia Sousa 26ª Sénior F

Ricardo Vitorino 42º Sénior M

Francisco Julião 12º M55

4ª Equipa Feminina

28ª Equipa da Geral

UTNLO 60km

Bruno Moita 36º Sénior M

Deixar uma resposta