Dolce Furadouro correndo no Mundo

Mais um longo fim de semana para os atletas da Dolce Furadouro No passado fim de semana um contingente de tshirts amarelas deslocou-se à ilha da Madeira para participar no MIUT – Madeira Island Ultra Trail. Única prova no nosso pais que pertence ao Circuito Mundial de Ultra Trail. Esta dura prova tem várias distâncias, 16Km, 43Km, 85Km e 115Km, todas elas com passagem pelas diferentes zonas montanhosas da ilha, sendo que os 115 representam a travessia integral de Porto Moniz a Machico. Uma travessia mágica com levadas e veredas sem fim, montanhas inóspitas acima dos 1800 metros, florestas milenares de Laurissilva, Cascatas enormes e paisagens a fazer lembrar um verdadeiro Parque Jurássico.

A primeira prova teve partida às zero horas de dia 23/04 e estendeu-se até às oito horas de dia 24. 32 horas de tempo limite para atravessar a pérola do Atlântico.

Para alem de se terem deslocado à Madeira para correr e desfrutar das suas belezas os atletas da Dolce Furadouro abraçaram uma causa, com as suas corridas angariarem fundos para apoiar duas crianças que necessitam de muito apoio para poderem crescer o Santiago Simões Bernardes, um menino autista e o Flávio Angélico, um menino com uma rara doença degenerativa. Assim antes das provas muitas pessoas reservaram e adquiriram os kms que estes atletas iriam percorrer, tendo ultrapassado os Mil Euros, que serão entregues a estas duas crianças. Um extra de motivação e responsabilidade que levou a que os atletas corressem com mais afinco e determinação, porque o estavam a fazer por alguém que merecia todo o seu esforço e empenho. Assim todos os atletas saíram da Ilha vencedores e honrados por terem ousado desafiar-se por uma causa maior.

Enquanto decorria o MIUT, no Sobral de Monte Agraço mais atletas da Dolce Furadouro entravam em competição no Grande Prémio Sobral a Correr 2016. Uma prova de estrada na distância de 7500 metros que levou às ruas daquela vila muitos atletas numa tarde de sol muito agradável.

A t-shirt amarela esteve presente com seis atletas, todos eles com excelentes prestações. Em Femininos Lia Elias e Liliana Julião subirão ao pódio de Séniores em 2ª e 3ª, enquanto Dulce Elias conquistava a 3ª posição na categoria de Veteranas F45. Já em Séniores Masculinos Tiago Graça em 3º, José Porto Mota 4º e Ricardo Tomaz 17º, foram os representantes da equipa do Furadouro.

Ainda havia ente a terminar a sua prova na Madeira e já mais um grupo de atletas da Dolce Fradouro se preparava para mais um desafio pelos trilhos, desta vez na Serra do Montejunto em mais uma edição do Montejunto Trail.

Pela primeira vez esta prova teve principio e fim no mesmo sitio, o quartel da Força Aérea situado quase no topo desta belíssima serra, ponto mais alto da Região Oeste. Mais uma vez o São Pedro esteve do lado dos atletas tendo brindado com sol esta prova muito bem organizada. A Dole Furadouro esteve presente em duas das distâncias em disputa, nos 9Km Carolina Pereira obteve um magnifico 2º lugar em Séniores e Rute Franco o 15º na sua estreia em corridas de trail. Nos 21Km Margarida Roldão obteve o 5º lugar em Séniores Femininos enquanto João Fiel e Claudio Franco foram 13º e 45º Séniores Masculinos respectivamente.

Terminou assim um fim de semana cheio de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real Resort, Peças Land Rover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres, Digitalcolor, Beleza Divina e Farmácia Espadanal.

Classificações
MIUT – MADEIRA ISLAND ULTRA TRAIL 2016
16Km
Andreia Sousa 34º Sénior F

43Km
Nelson Dias 63º Sénior M
Ivo Santos 75º Sénior M

85Km
Bruno Moita 83º Sénior M

115Km
Ricardo Vitorino 130º Sénior M

GP SOBRAL A CORRER 2016

Lia Elias 2ª Sénior F
Liliana Julião 3ª Sénior F

Dulce Elias 3ª F45

Tiago Graça 3º Sénior M
José Mota 4º Sénior M
Ricardo Tomaz 17º Sénior M

MONTEJUNTO TRAIL 2016

9 Km
Carolina Pereira 2ª Sénior F
Rute Franco 15ª Sénior F

21 Km
Margarida Roldão 5ª Sénior F

João Fiel 13º Sénior M
Cláudio Franco 45º Sénior M

Deixar uma resposta