Dolce Furadouro divide-se entre quatro provas no fim de semana prolongado

Dia 8 decorreu no Concelho de Torres Vedras o GP do Sarge / Troféu António Fortunato, organizado pelo Udrc Sarge. Com a época desportiva a aproximar-se do fim a passos largos, esta foi a penúltima jornada do Campeonato Municipal de Atletismo de Torres Vedras, numa corrida dura e rápida. Como habitual, a equipa Dolce Furadouro voltou a estar presente nesta prova. Miguel Teixeira (1º infantis), Valter Bernardes (1º vet1), Joaquim Carreira (2º vet5) e Ricardo Vitorino (3º vet1) subiram ao pódio de forma orgulhosa nos seus respetivos escalões. De amarelo e a pontuar para a equipa estiveram ainda Salvador Ferreira, Miguel Fernandes, David Ferreira e Paulo Mota. Repare-se que na passada 4ª feira (5 de junho), parte destes elementos estiveram também presentes em mais uma jornada do Campeonato Municipal de Pista, organizada pela Associação de Atletismo de Lisboa.

Ainda no dia 8, decorreu o 1º Grande Prémio e 14ª Milha Urbana da Serra da Estrela, com organização Acrsd Napo. A vila de São Romão encheu-se de espectadores que de forma calorosa aplaudiram e apoiaram os participantes da corrida. Organizado de forma exemplar, os 7360 metros de prova foram compostos por um percurso circular com desnível constante. No fim, o queijo da região, as lembranças e os prémios monetários fizeram a delícia dos atletas. Sónia Santos representou a equipa Dolce Furadouro nesta prova, tendo obtido um 10º lugar no seu escalão.

Já no dia 9, decorreu em Miranda do Corvo a edição 2019 dos Trilhos dos Abutres. Técnica, rápida e de grande beleza, a prova percorreu o mesmo percurso que os atletas do Campeonato Mundial de Trail enfrentaram no dia anterior. A distância de 44 km contou com a presença do atleta Bruno Moita, que levou as cores da Dolce Furadouro ao longo destes 2300D+, tendo sido o 587º atleta a cortar a meta.

Por fim, dia 10 foi feriado nacional, mas não deixou de ser dia de competição para a Dolce Furadouro. Em terrenos familiares, decorreu nos Cucos o Extreme Trail Cucos. Como tem vindo a ser habitual, Mário Firmino voltou a brilhar no pódio, desta vez com um excelente 2º lugar geral e 2º lugar senior. Graça Santos saiu vitoriosa no seu escalão F50, tendo sido a 16ª atleta feminina a cortar a meta. “Como sempre, foi Extreme! Com trilhos novos, cordas, sobe e desce constante. Talvez este tenha sido o trail mais duro de todas as edições” cita Graça Santos, verdadeira amante e repetente destas aventuras.

A Dolce Furadouro tem o apoio dos patrocinadores: Dolce Campo Real Lisboa, Peças Land Rover, Freixauto, Lda, e Pizzaria Dose e dos parceiros: BioFisio – Centro de Terapias Manuais – Fisioterapia e EPI, DigitalColor Artes Gráficas, Farmácia Holon Torres Vedras, UF Dois Portos e Runa e Água do Vimeiro. Um agradecimento à Acrd Furadouro por todo o apoio.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.