​​Dolce Furadouro nos pódios da nossa terra

Um fim de semana grande e em grande para a jovem equipa de Atletismo da Dolce Furadouro.

No dia de Portugal (10 de Junho) a Dolce Furadouro esteve muito bem representada no Extreme Trail dos Cucos. Uma prova que vai dando a conhecer ao Trail Runners nacionais a qualidade e beleza dos trilhos que envolvem a cidade de Torres Vedras e especialmente a estância termal dos Cucos.
Numa manhã quente e solarenga de primavera a equipa das Tshirts amarelas foi a mais numerosa em prova e esteve em grande plano especialmente na prova de 15km onde obteve o 5º lugar da Geral com José Mota que foi também o 3º Sénior Masculino, o 3º lugar da geral Feminina e 1º de Sub 23 por Rafaela Camões. Em destaque também estiveram Carolina Pereira, 2ª Sub 23, Dulce Marques 3ª S50 e Gonçalo Carregueiro 4º Sénior Masculino.
Na distância de 30km, o dobro da distância e o dobro da dureza com uma longa passagem no leito do rio Sisandro, o destaque natural vai para o 6º lugar da geral e de Séniores Masculinos de João Santos.

No Sábado dia 11 foi dia de fechar o Campeonato de Primavera de Torres Vedras com a Milha da Ponte na Ponte do Rol, prova que tinha sido adiada devido ao mau tempo que se fez sentir em Maio. A Dolce Furadouro esteve em grande plano, para uma equipa que está no segundo ano de existência e de participação neste campeonato, tendo obtido o terceiro lugar do pódio por equipas. Um feito ainda mais assinalável tendo em consideração que a equipa é quase na sua totalidade composta por atletas Juniores, Séniores e Veteranos e que apostam maioritariamente em distâncias mais longas em provas de trail. Vital para a conquista da equipa foram as vitórias de Carina Ferreira em Séniores Femininos, Tiago Graça em Séniores Masculinos e a de Nelson Pedro em Veteranos III. Bem como os segundos lugares de Carolina Pereira em Juniores Femininos, Teresa Sardinha Veteranas III e Dulce Marques Veteranas IIII. Ao lugar mais baixo dos pódio subiram Ana Francisca Moreira em Juniores e Sofia Nobre em Séniores.

Terminou assim mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real Resort, Peças Land Rover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres, Digitalcolor, Beleza Divina e Farmácia Espadanal.

Classificações:

Cucos Extreme Trail

15Km
Rafaela Santos 1ª Sub23
Carolina Pereira 2ª Sub23
Claudia Gil 5ª Sénior F
Liliana Julião 7ª Sénior F
Lia Elias 8ª Sénior F
Sofia Nobre 10ª Sénior F
Dulce Marques 3ª S50

José Mota 3º Sénior M
Gonçalo Carregueiro 4º Sénior M
Mário Santos 9º M40
Miguel Graça 22º Sénior M

30Km
João Santos 6º Sénior M
Ivo Santos 16º Sénior M
Bruno Moita 23º Sénior M

Milha da Ponte – Ponte do Rol

Juniores F
2ª Carolina Pereira
3ª Ana Francisca Moreira

Séniores F
1ª Carina Ferreira
3ª Sofia Nobre
4ª Sónia Santos
5ª Andreia Sousa

Veteranas III
2ª Teresa Sardinha

Veteranas IIII
2ª Dulce Marques

Séniores M
1º Tiago Graça
5º Valter Bernardes
6º José Jorge Mota
7º Ricardo Vitorino
8º Ricardo Tomaz
10º Claudio Franco
11º Miguel Graça

Veteranos III
1º Nelson Pedro

Equipas
3ª Dolce Furadouro

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.