Dolce Furadouro retoma provas de trail e conquista Ouro e Prata nos Açores

Depois de vários meses com a realização de todas as provas em suspenso, setembro marcou o regresso da equipa Dolce Furadouro à competição.

Desafiados pelas belas e únicas paisagens do Azores Trail Run® – Extreme West Atlantic Adventure, os atletas Francisco Julião e Joaquim Carreira representaram Torres Vedras e a equipa Dolce Furadouro, percorrendo 46km de aventura e dureza na Ilha das Flores, uma prova que ocorreu em 2 etapas e 2 dias consecutivos. Esta prova costuma ser composta por três etapas, mas devido à tempestade tropical Paulette, a primeira prova a decorrer na ilha do Corvo foi cancelada.

“Parece um sonho tornando realidade. Correr em crateras, vulcões, lagoas, cascatas,… onde o mar está tão perto. Ver golfinhos e baleias, vale a dureza da prova que é muito exigente, onde não nos podemos descuidar pois existem falésias, trilhos com muita pedra e muito escorregadios por causa do musgo.” refere Joaquim Carreira.

A equipa orgulha-se dos atletas, que depois de vários meses de preparação mostraram a sua excelente forma física ao conquistaram dois pódios em cada uma das duas etapas, com 1º lugar M60 para Francisco Julião e 2º lugar M50 para Joaquim Carreira.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.