Fevereiro preenchido de provas para a Dolce Furadouro

Com organização da Associação de Atletismo de Lisboa, decorreu a 9 de fevereiro o Campeonato Regional Corta Mato Curto + Octakids, na pista de Cross do Jamor. Com muita ansiedade e nervosismo à mistura, os mais jovens e recém chegados Atletas da Academia Dolce Furadouro mostraram-se à altura da competição regional que conta com um registo intenso e competitivo. A equipa honra-se da estreia competitiva destes novos elementos, fruto do trabalho desenvolvido na Academia.

Já na manhã de domingo, foi dia de regresso ao Campeonato Municipal da Lourinhã, desta vez em Reguengo Grande. Nesta aldeia rústica no interior do concelho da Lourinhã onde dominou o calor humano e a boa disposição dos habitantes da terra no apoio aos Atletas, a Dolce Furadouro orgulha-se dos resultados obtidos. “Mais uma grande jornada desportiva com grandes resultados numa manhã nublada mas com o nosso amarelo a espalhar calor por todos” cita Luís Cipriano, 2º classificado Veterano. É de salientar que todos os elementos da Equipa subiram dignamente ao pódio.

Nesta manhã pouco convidativa a passeios, mesmo com chuva constante e frio também foi possível encontrar a energia amarela nas distâncias de 17 e 32km do Poiares Trail em Vila Nova de Poiares. Prova tão competitiva como de bela, com centenas de participantes em cada uma das distâncias, onde a Dolce Furadouro se viu representada por Gonçalo Carregueiro e Miguel Graça na prova rei de 32km. Mário Firmino estreou-se em Vila Nova de Poiares da melhor maneira com um vitorioso 1º lugar de escalão, tendo alcançado também um honroso 4º lugar na distância de 17km que viu um total de 576 atletas finalistas. “Gostei muito desta prova. Muitos trilhos, muitos single tracks, passagens por pontes de madeira e por cascatas” são palavras de Mário Firmino.

Ainda no domingo, Joaquim Carreira representou a Equipa no Circuito das Forças Armadas – Corrida da Academia Militar. Esta prova de 10km apresenta piso misto e algumas subidas que vêm desafiar os seus participantes. O nosso atleta alcançou um orgulhoso 24º lugar geral, tendo subido ao pódio pelo seu 2º lugar de escalão.

A Dolce Furadouro tem o apoio dos patrocinadores: Dolce Campo Real Lisboa, Peças Land Rover, Freixauto, Lda, e Pizzaria Dose e dos parceiros: BioFisio – Centro de Terapias Manuais – Fisioterapia e EPI, DigitalColor Artes Gráficas, Farmácia Holon Torres Vedras,  UF Dois Portos e Runa e Água do Vimeiro.
Um agradecimento à Acrd Furadouro por todo o apoio.

Resultados Campeonato Regional Corta Mato Curto + Octakids:
Santiago Teixeira : Classificação escalão : 6
Mateus Ferreira : Classificação escalão : 7
Salvador Ferreira : Classificação escalão : 11
Miguel Fernandes : Classificação escalão : 12
Leonor Fonseca : Classificação escalão : 6
Miguel Teixeira : Classificação escalão : 19
David Ferreira : Classificação escalão : 23
Erica Lourenco : Classificação escalão : DNF
Francisco Pimenta : Classificação escalão : 11
Pedro Lourenco : Classificação escalão : 39

Resultados 12º Grande Prémio de Atletismo de Reguengo Grande:
Carina Ferreira : Classificação escalão : 1
Sonia Santos : Classificação escalão : 2
Valter Bernardes : Classificação escalão : 1
Ricardo Vitorino : Classificação escalão : 2
Luís Cipriano : Classificação escalão : 2
Jorge Ferreira Agria : Classificação escalão : 3
Dolce Furadouro : 7ª Equipa

Resultados Poiares Trail
17km
Mário Firmino  : Classificação escalão : 1
32km
Gonçalo Carregueiro  : Classificação escalão : 98
Miguel Graça: Classificação escalão : 123

Resultados Corrida da Academia Militar
Joaquim Carreira : Classificação escalão : 2

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.