Race Report: Trail Run Serra do Socorro e Archeira

A Equipa Dolce Furadouro esteve este fim de semana a participar num conjunto de provas que decorreram na área protegida das serras do Socorro e Archeira. Situadas a sul de Torres Vedras e entre o Hotel Dolce Campo Real Resort (principal patrocinador da equipa) e a aldeia do Furadouro de cuja associação a equipa faz parte.

No Sábado teve lugar a prova HCTR – Hard Crono Trail Run, com partida e chegada no Centro Interpretativo da área de paisagem protegida esta prova de cerca de 15km era corrida em regime de contra relógio, semelhante ao que ocorre no ciclismo. A Dolce Furadouro esteve muito bem representada pelo atleta João Santos que levou a tshirt amarela ao terceiro lugar da geral. Mais um pódio para o Atleta que tem vindo a demonstrar uma grande constância nos trails realizado na nossa região, coleccionando inúmeros pódio ao longo do ultimo ano.

Para o Domingo estava guardado o evento principal do fim de semana o TRSA – Trail Run Socorro e Archeira. Com partida e chegada no campo de golf do Dolce Campo Real Resort o evento estava dividida em 3: Trail 29k Trail 18k e Caminhada 14k. A prova percorreu as encostas da serra do Socorro antes de rumar às pequenas serranias situadas a sul so Furadouro para depois atacar a serra da Archeira, a prova de 18k e a caminhada viravam ai em direcção à meta, enquanto os atletas dos 29k teriam de circundar a serra toda passando dentro de ribeiras e por trilhos de elevada tecnicidade. Esta prova é a maior demonstração das condições de excelência que o conselho de Torres Vedras tem para esta modalidade.

Correndo em casa a Dolce Furadouro fez.se representar por 21 atletas, tendo alcançado o troféu de equipa mais numerosa, numa prova que contou com 500 participantes. Os destaques individuais vão para a vitória categórica de José Porto Mota que dominou integralmente a prova dos 18k, Carolina Pereira 1ª Sub 23 e Margarida Roldão 4ª Sénior Feminina. Nos 29k João Santos, a fazer a segunda prova do fim de semana, obteve um grande 8º lugar da geral 4º Sénior Masculino.

Ainda no Domingo a Atleta Patrícia Rosado, residente em Torres Vedras e que compete na modalidade de Trail pela Dolce Furadouro, sagrou-se Campeã Distrital de Leiria em Pista Coberta obtendo mínimos para estar presente no Campeonato Nacional da especialidade.

Terminou assim em festa mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real Resort, Peças Land Rover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres e Digitalcolor.

Resultados TRSA

29K
Sénior M
João Santos 4º
Ricardo Vitorino 14º
Bruno Moita 28º
Cláudio Franco 35º

18K
Sub 23 F
Carolina Pereira 1ª

Sénior F
Margarida Roldão 4ª
Sofia Nobre 10ª
Lia Marques Elias 15ª
Andreia Sousa 18ª

Sénior M
José Mota 1º
Nelson Esteves 28º
Pedro Patrocínio 38º

Deixar uma resposta