Um domingo, três concelhos

Acompanhado de muito frio, vento e alguma chuva à mistura, o passado dia 21 de janeiro foi dia de agenda cheia para os atletas da Dolce Furadouro. Nesse único dia a equipa exibiu com orgulho a sua camisola amarela em três concelhos diversos, conquistando vários pódios e representando de forma gloriosa Torres Vedras.

Como primeira prova das 8 que compõem o Campeonato Municipal da Lourinhã, a Dolce Furadouro esteve no 4º GP de Atletismo das Cesaredas. Prova curta mas intensa, com piso misto entre alcatrão e terra batida caracterizam esta estreia no Campeonato da Lourinhã de 2019. O escalão de seniores femininos deu nas vistas, tendo duas atletas em destaque com Carina Ferreira como primeira classificada, seguindo-se Sónia Santos em segundo lugar neste mesmo escalão. Jorge Agria estreou-se em terras lourinhanenses, trazendo a medalha de segundo classificado em veterano III. A equipa contou também com os atletas Luís Cipriano (4º classificado do escalão) e Leonor Fonseca (5ª classificada no escalão).

Nesse mesmo dia, desafiando a Serra d`Aire, a sua beleza e os seus duros trilhos, a Dolce Furadouro deslocou-se ao centro do país para correr no Trail Run Ourém Serra d`Aire. Pontuando também para a Taça de Portugal de Trail da Associação de Trail Running de Portugal, a camisola fez-se representar de forma exemplar com Mário Firmino que levantou a taça de 2º lugar geral tendo sido também 2º classificado senior masculino.

Para terminar o atarefado domingo, decorreu o 36º GP do Camarnal no concelho vizinho de Alenquer. 10km de alcatrão, numa prova bastante rolante e competitiva, onde atletas Dolce Furadouro voltaram a subir aos lugares mais altos do pódio. Destacaram-se Joaquim Carreira ( 1º M55) e Graça Santos (1ª F50). Orgulhosamente de amarelo, a equipa contou ainda com Francisco Julião tendo sido 5º M60.

A Dolce Furadouro tem o apoio dos patrocinadores: Dolce Campo Real Lisboa, Peças Land Rover, Freixauto, Lda, e Pizzaria Dose e dos parceiros: BioFisio – Centro de Terapias Manuais – Fisioterapia e EPI, DigitalColor Artes Gráficas, Farmácia Holon Torres Vedras e Água do Vimeiro.
Um agradecimento à Acrd Furadouro por todo o apoio.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.